Favorecido pelo solo e microclima da região Sudoeste do Paraná e atento às novas tecnologias e preferências do consumidor, o Alambique Don Juan produz uma das melhores cachaças artesanais do Brasil, participando de eventos e conquistando prêmios e reconhecimento ao longo da trajetória.
Todas as etapas do processo seguem padrões que asseguram a qualidade do produto e sua sustentabilidade. A cana-de-açúcar é cultivada livre de agrotóxicos e colhida manualmente, minimizando os impactos ambientais. A moagem acontece em um período máximo de 24 horas após o corte para preservar a qualidade da fermentação que é realizada sem o uso de aditivos químicos.
A destilação ocorre em alambiques de cobre e a cachaça produzida é separada em três frações: cabeça, coração e cauda. Cabeça e cauda são descartadas para que o coração preserve a melhor expressão dos conjuntos aromáticos e a qualidade dos componentes alcoólicos.
Por fim, as características sensoriais da cachaça produzida no Alambique Don Juan são aprimoradas através do envelhecimento em barris de Amburana, Cabriúva, Grápia, Castanheira e Carvalho Francês.
O produto final é uma bebida com tradição, alma e coração e seu sabor único e marcante torna a experiência de apreciar uma bebida de valor histórico e cultural ainda melhor.
matéria prima
Utilizamos cana-de-açúcar cultivada livre de agrotóxicos e colhida manualmente, minimizando os impactos ambientais.
moagem
A moagem da cana-de-açúcar acontece em um período máximo de 24 horas após o corte para assegurar a máxima qualidade da fermentação.
destilação
A destilação é feita em alambiques de cobre, priorizando a excelência e a qualidade.
envelhecimento
Ao envelhecer as nossas cachaças em barris de madeiras, conseguimos aprimorar as características sensoriais da bebida.